A CAM-AMIS é uma instituição que tem como função a administração de conflitos pela arbitragem e a mediação.
Em uma entrevista com Meire da Costa Marques, advogada em Arbitragem e Presidente da CAM-AMIS, exploramos os objetivos e a missão da organização.
Fundada em 2017 e credenciada junto ao Poder Judiciário de Mato Grosso, tem foco no Agronegocio, setor empresarial e a administração pública. Hoje referência em Mato Grosso e no Brasil como uma instituição que privilegia a mediação, que é um método consensual mais econômico, célere e resolutivo para as partes. Já realizou mais de 750 mediações desde a sua fundação.
A instituição possui plataforma digital, que oferta ao usuário e aos advogados conforto, segurança, comodidade e economia, já que poderão protocolar o procedimento e participar de sessões de mediações e arbitragens de onde estiverem, seja nas cidades do Mato Grosso, ou em qualquer outro País, inclusive a China.
Durante a entrevista, Meire da Costa Marques, destacou o papel crucial da mediação e da arbitragem na solução de litígios, reduzindo custos e oferecendo uma alternativa eficaz na solução de conflitos.
O Instituto AMIS, empresa do Grupo AMIS, trabalha para formar mediadores e capitar profissionais para serem árbitros, tanto no Brasil como na China, promovendo a profissionalização e geração de rendas para o Estado de Mato Grosso.
A visita da AMIS à China fortalece os laços comerciais entre os dois países, com foco no setor do agronegócio, setor empresarial e a administração pública. A CAM-AMIS se posiciona como uma opção confiável para a resolução de disputas nesse cenário, contribuindo para o sucesso das relações comerciais internacionais e no fortalecimento dos laços entre Brasil e China.
Meire está na comitiva empresarial para explorar o mercado asiático, China e Índia, organizada pelo SEBRAE, FIEMT e gorverno do estrato de Mato Grosso, que incluie empresários e autoridades.