O governador Mauro Mendes (União Brasil) atribuiu ao trabalho realizado à frente do Executivo estadual sua avaliação positiva na pesquisa divulgada na semana passada pelo instituto Percent Brasil.
De acordo com o levantamento, Mendes foi considerado o melhor governador de Mato Grosso dos últimos 35 anos, com 38,7% das citações.
Ele superou nomes de peso na política local, como Blairo Maggi, citado por 25,65% dos entrevistados, e Dante de Oliveira, com 21,3%.
“Eu vi rapidamente a pesquisa. Claro, é sempre bom ver ali alguma coisa positiva, eu agradeço, né? Isso me dá só a certeza de que o que importa no final do dia é o quanto você trabalha e o quanto você entrega para o cidadão, para a sociedade”, disse Mendes.
Para Mendes, o resultado revela uma mudança de comportamento do eleitorado, que estaria menos tolerante com “conversa fiada”.
“Negócio de rame-rame, tapinha nas costas, conversa confiada, isso não engana, engana alguns bestas por aí, mas a grande maioria dos cidadãos quer saber de gente séria que trabalha, que entrega e que o Estado, o poder público, de alguma forma está melhorando a vida do cidadão que vive aqui nesse cantinho do Brasil”, completou.
No segundo mandato à frente do Palácio Paiaguás, Mendes reforçou que a percepção popular sobre as melhorias no Estado é o verdadeiro indicador de uma gestão eficiente.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de maio, com 1.200 entrevistados em nove cidades-polo de Mato Grosso.
O levantamento também mostrou que Pedro Taques e Silval Barbosa empataram como os piores gestores no período, com 32,1% e 35,2% das menções, respectivamente.