Quarta, 25 de Junho de 2025
15°C 32°C
Cuiabá, MT
Publicidade
Anúncio

“Governo demonstrou sensibilidade e realizou investimentos vultuosos na Saúde de MT”, afirma promotor

Milton Mattos destacou também que Estado tem atendido todas as demandas do Ministério Público na área

06/06/2025 às 22h20
Por: Redação Fonte: SECOM MT
Compartilhe:
“Governo demonstrou sensibilidade e realizou investimentos vultuosos na Saúde de MT”, afirma promotor

O promotor de Justiça Milton Mattos, que atua na defesa da Saúde, afirmou que o Governo de Mato Grosso demonstrou sensibilidade, abraçou a causa da saúde pública mato-grossense e realizou investimentos pesados no setor.

A declaração ocorreu durante a assinatura do contrato com o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá, que vai ampliar em 75% o total de procedimentos ofertados pela unidade no Sistema Único de Saúde (SUS), com investimentos anuais estimados em cerca de R$ 145,7 milhões do Estado.

“A assinatura do contrato demonstra uma sensibilidade muito grande. Há tanta coisa para se fazer em Mato Grosso, tantos investimentos, e o governo fez a escolha pela saúde. Nem todos vão por esse caminho. Esse governo abraçou a Saúde, vem fazendo hospitais e realizando investimentos em valores vultuosos e consideráveis”, destacou o promotor.

Milton também ressaltou que todos os requerimentos da promotoria foram atendidos. “Nunca levamos uma demanda da Saúde ao governador em que ele tenha dito não”, relatou. Como exemplo, o promotor citou o repasse de R$ 80 milhões do Estado para os municípios investirem na abertura dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), a unidade do SUS responsável pelos atendimentos em saúde mental.

“Foram valores substanciais que estão dando resultados. Todos os municípios que não tinham Caps estão instalando porque o senhor, governador, autorizou esse repasse. Tudo o que é investido tem voltado para a população. Nunca levamos uma demanda que o governo não tenha abraçado”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias