A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, anunciou, nesta terça-feira (15), que vai lançar um processo seletivo ou concurso público na cidade, entre 2026 e 2027.
Ao lado do vice, Tião da Zaeli (PL), Moretti destacou que os seletivos serão necessários para ampliar o quadro de servidores.
Ao divulgar o balanço dos 100 primeiros dias de gestão em Várzea Grande, a prefeita afirmou que, antes de abrir o processo seletivo ou o concurso, é preciso consolidar a reforma administrativa na Câmara Municipal.
“Preciso trabalhar e consolidar a reforma administrativa junto à Câmara Municipal e aprovar à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Vou focar a energia nisso. Por isso, qualquer medida seria para a partir do segundo semestre deste ano ou 2026”, esclareceu Moretti.
A gestora destacou que, provavelmente, irá pensar num processo seletivo, mas que o concurso é garantido nos próximos anos e vai abranger várias pastas do município.
“A meta é reformar para ano que vem fazer um concurso público. Quem tem interesse já se prepara”, completou o vice-prefeito.
Por fim, Moretti disse que a pretensão é dividir o concurso em duas etapas, sendo um em 2026 e outro em 2027, por causa do impacto econômico que os processos causam no município. A estratégia visa garantir que a Prefeitura se prepare financeiramente para receber os novos servidores.
Vale lembrar que o último concurso realizado em Várzea Grande ocorreu em 2012.