Sábado, 07 de Dezembro de 2024
22°C 26°C
Cuiabá, MT
Publicidade

Imprensa deverá se cadastrar para coletiva com ministros do STF na ALMT

O seminário “35 anos da Constituição de Mato Grosso” traz ao Plenário do Parlamento estadual os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Gilmar Mendes

11/11/2024 às 09h28
Por: Redação Fonte: ALMT
Compartilhe:
Imprensa deverá se cadastrar para coletiva com ministros do STF na ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e a Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP) promovem, no próximo dia 18 (segunda-feira), a partir das 8h, evento em celebração aos 35 anos de promulgação do texto constitucional do estado. Às 8h45, autoridades locais e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Gilmar Mendes concedem coletiva à imprensa, após o credenciamento previsto para às 8h30.

Profissionais de imprensa vinculados ou não a veículos de comunicação e que tenham interesse em participar das entrevistas deverão preencher o formulário de credenciamento , e remeter os dados até 18 horas do dia 14 de novembro (quinta-feira). Será permitido inscrever até duas pessoas por veículo de comunicação.

O seminário “35 anos da Constituição de Mato Grosso” será realizado no Plenário Renê Barbour, e contará com palestras sobre a evolução da Constituição Federal e da Constituição Estadual, os desafios encontrados na implementação de preceitos constitucionais, e as perspectivas futuras para fortalecimentos dos direitos fundamentais e do Estado Democrático de Direito em Mato Grosso. 

Na programação, ainda, painéis como “A Constituição de Mato Grosso” e as apresentações sob os temas “História e Evolução da Constituição do Estado de Mato Grosso”; “Direitos Fundamentais e o STF: Proteção e Efetividade”; “O STF e a Crise da Democracia: Reflexões e Respostas”, e  ainda o “O STF e a Proteção do Meio Ambiente: Entre a Constituição e a Sustentabilidade”.

O público-alvo do seminário é de deputados, servidores, estudantes e profissionais de direito, magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, servidores públicos, acadêmicos e a comunidade em geral interessada em direito constitucional. O simpósio tem previsão de encerramento às 12h30. De acordo com o site da organização do evento, as vagas para participação já estão esgotadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias