O deputado estadual e primeiro secretário eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Dr. João, comemorou os resultados que o MDB obteve em Tangará da Serra (MT), nas eleições de 2024. A sigla, sob o comando de Marcelo Show, conseguiu eleger três vereadores para a próxima Legislatura da Câmara Municipal, ao alcançar mais de 6,6 mil votos dos eleitores da cidade.
Em 2023, Dr. João assumiu o comando do MDB de Tangará da Serra, junto ao presidente municipal Marcelo Show. Nas eleições de 2020, o partido - que estava sob a batuta de outro grupo político - havia elegido apenas um candidato.
"Nós assumimos o MDB com o objetivo de fortalecer o partido aqui em Tangará da Serra, que é o nosso reduto eleitoral e onde temos uma grande atuação. Cumprimos com a missão e somos um dos três partidos que conquistaram o maior número de cadeiras", destacou o deputado Dr. João.
Foram eleitos pelo MDB: Evânia Félix, com 1.414 votos, sendo a mulher mais votada; Niltinho Do Lanche, com 1.033 votos e Romer Japonês, com 886 votos. Este último conseguiu a reeleição e foi uma das lideranças trazidas ao partido pelo grupo do deputado Dr. João assim que assumiu a sigla na cidade.
Paquito ficou como primeiro suplente, com 738 votos e Eduardo Pereira como segundo, ao alcançar 547 votos.
Ao todo, os candidatos do MDB receberam 6.659 votos, o que representa 14,8% do total. O fato foi primordial para que a sigla conseguisse alcançar as três cadeiras na Câmara Municipal.
"Isso é o importante para destacarmos. Três irão assumir a cadeira, mas todos devem suas eleições também aos que ajudaram que nós chegássemos lá. Os resultados mostram que fizemos um trabalho em grupo bem feito, sempre pensando no melhor para a nossa cidade", pontuou o presidente municipal, Marcelo Show.
A chapa montada para a disputa deste ano contou com 15 nomes. Foram eles: Evânia Félix; Niltinho Do Lanche; Romer Japonês; Paquito; Eduardo Pereira; Alessandro Paredão; Zé Baixinho Da Triângulo; Lady; Zedeca; Adriel Maia; Diva Do Progresso; Leninha Tatão; Eliete Duarte; Fernandinho do Restaurante e Léia Corretora.
Também colocaram seus nomes à disposição para concorrer pelo MDB: Zé Osório; Piruzinho e Moisés Mascate.
Além disto, o MDB também fez parte do grupo que acompanhou o prefeito Vander Masson (União) na sua campanha para a reeleição, com 72,76% dos votos.